Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp


O prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), é o grande vencedor das eleições municipais na Região Metropolitana de Fortaleza. A vitória de Acilon só não foi mais completa porque a esposa, Marta, não conseguiu se reeleger à Câmara Municipal de Fortaleza. O PL elegeu duas mulheres (Ana Maria Teixeira e Francisca das Chagas) na Capital e Marta ficou como terceira colocada.

As condições favoráveis à reeleição o levaram a dedicar tempo na articulação política para conquistar outro objeto de desejo: a Prefeitura de Aquiraz, que será administrada pelo filho Bruno Gonçalves. Acilon impôs uma derrota ao antigo aliado Edson Sá (PDT).

O grupo de Acilon conquistou, também, as Prefeituras de Itaitinga, Pindoretama, Beberibe e Cascavel. Acilon se desdobrou para garantir vitórias, mas, mesmo com esforço e visitas a comunidades de bairros que ficam nos limites de Fortaleza com Eusébio, viu a esposa Marta ser derrota por uma diferença de 402 votos. A segunda vereadora eleita pelo PL, Francisca das Chagas, recebeu 5.791 votos, enquanto Marta somou 5.389 votos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp