Reforço no esporte e educação: Governo do Ceará entrega 3.271 tablets e nova Areninha em Jaguaribe

Foto: Estácio Júnior - Casa Civil

Mais de 3.270 estudantes das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, da região pertencente à Crede 11, receberam o aparelho eletrônico, nesta terça-feira (1º), na cidade de Jaguaribe. Foram beneficiados estudantes de escolas estaduais localizadas em sete municípios: Ererê; Iracema; Jaguaretama; Jaguaribara; Jaguaribe; Pereiro e Potiretama. O investimento foi de R$ R$ 1.435.969,00.

A entrega desses tablets é uma decisão política por algo muito simples: igualdade de oportunidades. Se o filho do rico tem, da classe média tem, o filho do povo, da classe trabalhadora, também vai ter. Para comprar os tablets de vocês não teve um centavo do bolso do governador. Mas ao andar na cidade, vocês vão ver os seus pais, professores, o gari, o comerciante. Tenham gratidão pelo povo trabalhador do Ceará, foram eles que fizeram isso por todos vocês. Acreditem nos sonhos de vocês, se aqui fala um governador, filho de uma professora e de um agricultor, vocês podem tudo aquilo que sonharem”, destacou o governador Elmano de Freitas.

Em todo território cearense, serão distribuídos 228.676 tablets para alunos da rede pública. Um investimento superior a R$ 100 milhões.

Nova Areninha

A população de Jaguaribe também ganhou mais uma Areninha no município. O equipamento, que promove esporte e lazer entre todas as idades, é o de número 404 construído em todo o estado, sendo a unidade 287 somente no Interior. O investimento para a obra foi de R$ 298.735,95, com a Areninha possuindo um campo society com grama sintética de 988 m²; alambrados e rede; vestiários com banheiros; acessos pavimentados e torres de iluminação.