Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Regional I, promove, a partir das 13h da próxima segunda-feira (10/04), a segunda edição do Regional Itinerante, na Escola Municipal Francisco Domingos da Silva, localizada na Barra do Ceará. A ação reunirá cerca de 25 lideranças comunitárias, agentes de cidadania, secretários e coordenadores da Regional I e representantes das Secretarias de Saúde, Educação, Participação Social, Conservação e Serviços Públicos e da Cagece.

Na ocasião, serão expostas, debatidas e encaminhadas as demandas do bairro e alguns locais definidos entre os integrantes do encontro serão visitados. “Um momento importante para sabermos das realidades in loco e, juntos, planejarmos e conduzirmos as melhorias”, salienta o secretário da Regional I, Gilberto Bastos.

A Barra do Ceará tem aproximadamente 76 mil habitantes e faz delimitações com o Cristo Redentor, Floresta, Jardim Iracema e Vila Velha. No bairro, a Prefeitura de Fortaleza já realizou reformas das praças Percide Benício Rodrigues, Graça Aranha, Hermes Pereira e Sete Prédios. Receberam requalificações e ampliações os postos de saúde Lineu Jucá, Casemiro Filho, Domingos da Silva e Quatro Varas.

Além disso, as famílias desta localidade foram contempladas com as construções de Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Ecoponto, Areninha e do Centro de Educação Infantil Vila do Mar. A Prefeitura reformou, ainda na área, o Centro de Educação Infantil Otacília Frota Bezerra, realizou drenagem e recapeamento asfáltico da avenida Radialista José Limaverde, deu continuidade e ampliou as obras do Vila do Mar e urbanizou o Canal Seis Companheiros.

O Regional Itinerante passará pelos 15 bairros da Regional I: Vila Velha, Jardim Guanabara, Jardim Iracema, Barra do Ceará, Floresta, Álvaro Weyne, Cristo Redentor, Ellery, São Gerardo, Monte Castelo, Carlito Pamplona, Pirambu, Farias Brito, Jacarecanga e Moura Brasil, onde vivem cerca de 360 mil habitantes. A primeira edição do Projeto beneficiou os moradores do Álvaro Weyne.

Serviço:
Regional Itinerante
Data: Segunda-feira (10/04)
Horário: a partir das 13h
Local: Escola Municipal Francisco Domingos da Silva
Endereço: Avenida Leste-Oeste, 4707, entre o Cuca e a UPA

Com informação da A.I