O Bate Papo Político, do Jornal Alerta Geral, abriu espaços, nesta segunda-feira (12), para discutir a crise no Judiciário com a falta de servidores e a remoção de oficiais de Justiça no Ceará. São 26 servidores a serem removidos, entre 10 e 28 de maio, para atender a 13 comarcas do Interior. A medida, segundo o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça, Vagner Venâncio, retrata a carência de pessoal e a necessidade urgente da realização de concurso público. Outra preocupação do Sindicato é que a medida coloca em risco a saúde dos servidores em meio à pandemia.

Sem oficiais de Justiça, pessoas que esperam julgamento de ações não recebem notificações. A situação é tão crítica que, em São Benedito, advogados fazem campanha para denunciar que, desde o mês de abril de 2020, a Comarca não tem um só oficial de Justiça.

A Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará foi procurada para falar sobre as queixas dos Oficiais de Justiça, mas não respondeu às perguntas enviadas pela produção do Jornal Alerta Geral e pela redação do site cearaagora.

Você acompanha aqui o Bate Papo Político, entre os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, a entrevista do Presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus), Vagner Venâncio, o relato do repórter Carlos Alberto sobre a crise no Judiciário da Ibiapaba com a falta de oficiais de Justiça.

LEIA MAIS

+Sindicato classifica remoção como paliativo, alerta para risco à saúde de oficiais de Justiça e defende concurso urgente