O senador Renan Calheiros (MDB-AL), um dos entusiastas da pré-candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) à presidente, ameaça entrar na justiça para impedir a realização da convenção Nacional do MDB, marcada para acontecer na próxima quarta-feira, 27. Na ocasião, o partido deve oficializar a pré-candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República. O objetivo de Calheiros é conseguir o adiamento do evento, para tentar impedir que a ’emebista’ consiga homologar sua postulação ao Palácio do Planalto.

Integrante da ala lulista do MDB, o ex-presidente do Senado durante os governos Lula e Dilma acusa o presidente Nacional, o deputado federal Baleia Rossi, de não dialogar com as lideranças regionais da sigla e avalia ser um erro apostar numa candidatura “sem voto”.

O MDB, promete, inclusive, realizar a transmissão ao vivo da convenção. Além do seu partido, Simone Tebet conta com apoio do PSDB e do Cidadania, tendo, inclusive, a possibilidade de ter o senador Tasso Jereissati como vice na chapa.