Fortaleza irá começar o reagendamento das 220 mil pessoas que faltaram no dia de sua vacinação. Segundo o prefeito Sarto Nogueira, os novos agendamentos começarão pelas pessoas que têm 39 anos e devem seguir até os de 18. As listas dessa repescagem serão divulgadas em breve, após a conclusão de imunização dos jovens de 18 anos.
A secretária de saúde do Município, Ana Estela Leite, afirmou que, a partir desta sexta-feira, a Prefeitura irá começar a realizar os reagendamentos das pessoas entre 18 e 39 anos que perderam a data da vacinação. A ordem de chamada será decrescente por idade.
“É muito importante que essas pessoas que já foram agendadas anteriormente, a partir de 39 anos, fiquem de olho na publicação diária das nossas listas”, frisou.
Além da relação divulgada diariamente, os interessados também podem conferir o reagendamento através do site do Coronavírus Fortaleza, do Saúde Digital e do aplicativo da prefeitura Mais Saúde Fortaleza (disponível para Android e iOs).
A gestora reforçou que as novas marcações avançarão a medida que novas doses cheguem e pediu para a população não faltar.
“Este agendamento acontecerá de acordo com a quantidade de doses para a primeira dose que o município de Fortaleza vá recebendo”, explicou.
Ana Estela Leite ainda afirmou que nesta quinta-feira (19) são aplicadas apenas segundas doses nos postos da Capital.
“Seguiremos a campanha de vacinação reagendando os faltosos e aguardando liberação para que a gente prossiga para uma nova fase, que são os adolescentes, tão logo a gente tenha a autorização e recebamos doses disponíveis para esse público”, finalizou.