Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Conselho Regional de Representantes Comerciais do Ceará (Core-Ce) deflagrou mobilização para sensibilizar os deputados estaduais a apresentarem um projeto de lei que isente a compra de veículos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A proposta foi entregue, nesta quarta-feira, na sede da entidade, ao presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Aguiar (PDT).

A abertura de canais para fortalecer a atividade dos representantes comerciais, de acordo com o presidente do entidade, Philomeno Gomes Júnior, tem sido pauta prioritária deste ano de 2022.

“Estamos dialogando com outras instituições na busca de iniciativas que possam estimular nossa categoria”, observou Philomeno, ao destacar que a proposta de isenção do imposto é uma demanda da classe que atualmente reúne mais de 7 mil profissionais em todo o Ceará.

Receptivo à proposta dos representantes comerciais, o deputado Sérgio Aguiar definiu a mobilização como valiosa.

“Esse pleito do Core-CE é valiosíssimo para a categoria que tem veículos automotores como instrumento de trabalho. Vamos debater e buscar convencer os demais deputados e o Governo do Estado”, disse Sérgio Aguiar, ao se comprometer com a realização de debates sobre o assunto.

O encontro com Sérgio Aguiar teve, ainda, a participação do presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado do Ceará ( SIRECOM), Luis José Souza, e de integrantes da direção do Core-CE – Francisco de Assis Barreto (Vice Presidente), Paulo Alberoni – Diretor Tesoureiro, Raimundo Viana – Diretor Secretário, e Francisco Filgueiras – Diretor e Conselheiro.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa do Core-CE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp