O mês de maio chegou e a mais de um ano para os partidos definirem candidaturas às Prefeituras a agenda, para as eleições de 2024, já começou a ser construída pelos partidos que querem maior presença no Legislativo e no Executivo. É o caso, por exemplo, do Republicanos que muda comandos regionais e, após reconduzir o deputado federal Marcos Pereira para a Presidência da Executiva Nacional, traça planos fortalecer a legenda a caminho do pleito de 2024.
Como prioridade, a cúpula estabeleceu a meta de dobrar o número de prefeituras comandadas pela sigla. Se depender da disposição do novo presidente regional da agremiação, ex-senador Chiquinho Feitosa, o Republicanos no Ceará dará uma boa contribuição para os dirigentes nacionais alcançarem a meta de ampliar, de forma significativa, o número de prefeitos e vereadores.
Chiquinho mantém discrição nas conversas que vem mantendo, mas, nos últimos dois meses, recebeu lideranças políticas de, pelo menos, 30 municípios que estão dispostas a disputar as Prefeituras. A projeção é de conquistar, no Ceará, em 2024, eleger 20 prefeitos. Em todo o Brasil, o Republicanos elegeu, em 2020, 211 prefeitos e a meta, para 2024, é conquistar 400 prefeituras.
PAUTA NO JORNAL ALERTA GERAL
A agenda traçada pelo Republicanos ganha espaço, nesta segunda-feira (1), no Jornal Alerta Geral, com a participação do repórter Carlos Alberto e comentários do jornalista Beto Almeida.
O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão para mais de 20 emissoras de rádio do Interior do Estado e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.
LEIA MAIS