O senador Tasso Jereissati agiu rápido e conseguiu, na tarde desta quinta-feira, uma resolução assinada pelo presidente da Federação PSDB-Cidadania, Bruno Araújo, que obriga os dois partidos a se coligarem com o PDT e apoiaram a candidatura de Roberto Cláudio ao Governo do Estado. A medida extrema foi adotada após a maioria dos integrantes do PSDB e Cidadania decidirem, em convenção realizada na Assembleia Legislativa que as duas siglas ficariam neutras na disputa ao Governo do Estado.

O documento determina que a “Federação ‘PSDB Cidadania’ no estado do Ceará adote todas as providências necessárias para celebrar coligação com o Partido Democrático Trabalhista – PDT para a disputa majoritária, tendo como candidato a governador o ex-prefeito Roberto Cláudio”, diz parte da resolução assinada pelo ex-deputado federal e presidente Nacional da Federação, Bruno Araújo.

Veja também:

Sem coligação com o PDT: maioria decide e PSDB e Cidadania ficam neutros na corrida ao Governo do Estado

Líder da Juventude do PSDB reage e critica decisão dos convencionais de ficarem neutros nas eleições estaduais

O apoio do PSDB-Ceará à candidatura de Roberto Cláudio havia sido anunciado na última segunda-feira, 1º, pelo senador Tasso Jereissati, enquanto o Cidadania, pela proximidade com o ex-prefeito de Fortaleza, já havia ficado ao lado dele antes do anúncio do tucanato cearense. Do outro lado, o líder empresarial Chiquinho Feitosa era defensor do apoio a candidatura do deputado estadual Elmano de Freitas (PT) e de Camilo Santana (PT), com a vaga de primeiro suplente sendo do atual presidente regional do PSDB.

Confira a resolução na íntegra: