Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Mais uma vez a praia do Icaraí, em Caucaia, foi prejudicada com as chuvas caídas no sábado e a ressaca do mar registrada neste final de semana. Um trecho do asfalto da Avenida Litorânea cedeu e exigem uma solução, já que o mar está avançando em direção às residências. Em janeiro último, um muro de um condomínio caiu. Quem for ao local pode constatar as rachaduras no chão e também uma cratera.

Em um trecho da avenida ficavam mesas e cadeiras e parte foi levada pela força da água. O local não foi isolado e ainda existe risco de mais destruição. O trecho do asfalta caído era usado pelos motoristas que agora estão com medo de medo de novas destruições.

Os moradores reclamam que o problema é antigo e que não é feita uma obra definitiva para conter o avanço do mar. A Prefeitura de Caucaia disse que a obra do “Bag Wall”, como é conhecido o muro de contenção para o avanço do mar, foi executada na gestão anterior, mas que já fez contato com a empresa responsável para a restauração da área afetada pela ressaca do mar.