Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Mesmo apresentando uma queda no número de Crimes Violentos Letais e Intencionais em setembro, sendo o mês com a menor quantidade em 2020, em contrapartida, o Ceará registrou o maior número de ocorrências de crimes sexuais no estado em 2020. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os quais apontam que, desde abril, com 88 casos, a contabilização de denúncias vem aumentando e em setembro foram registrados 198 casos desse tipo de crime.

O maior número de crimes sexuais no ano tinha sido registrado em agosto, com 179 ocorrências. Ao todo, ao longo deste ano, foram registrados 1.328 casos de crimes sexuais, que correspondem a estupro, estupro de vulnerável, nos quais as vítimas têm idade inferior a 14 anos, e exploração sexual de menores de idade.

De acordo com os dados disponibilizados, o maior percentual de vítimas de Crimes Sexuais por dia da semana acontece às quartas-feiras, quando 18,7% dos casos ocorreram. Em relação ao horário dos crimes, mais de 56% ocorreram à luz do dia, entre às 6 horas da manhã e às 17 horas e 59 minutos.