Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os inscritos no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020 que entraram com recurso após terem a documentação anexada no cadastro reprovada, podem acessar o resultado da solicitação no Sistema Revalida a partir desta segunda-feira (19).

A prova escrita do Revalida 2020 será aplicada no dia 6 de dezembro. Somente os aprovados nas provas teóricas do exame podem participar da segunda etapa. No entanto, uma novidade será implementada nesta edição do exame: quem reprovar na segunda fase poderá se reinscrever diretamente nessa etapa, nas próximas duas edições consecutivas — anteriormente, era necessário realizar todo o processo desde o início. 

O exame é aplicado pelo Inep desde 2011 e tem o objetivo de verificar a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências requeridos para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS), em nível equivalente ao exigido dos médicos formados no país.

*Com informações do MEC