Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, foi convencido pela coordenação da campanha, após cumprir a quarentena imposta a quem é infectado pela Covid-19, a um período de repouso e descanso. Sarto decidiu, então, nesse domingo à tarde, se internar no Hospital Regional da Unimed e, pela previsão do PDT, deverá receber alta nessa terça ou quarta-feira.


Sarto testou positivo para a Covid-19 no dia 5 de outubro e, após ser internado, disse, ao final da tarde desse domingo, por meio de nota nas redes sociais, que a iniciativa era para acelerar com a medicação intravenosa  o processo de recuperação da saúde. Após ser diagnosticado com o coronavírus, o pedetista ficou em isolamento, manteve atividades de campanha por via remota e, ao ser liberado pela equipe médica, passou a fazer gravações para a propaganda no rádio e na televisão e na internet.


O ritmo puxado das agravações, que incluía, também, entrevistas, provocou o cansaço, exigindo repouso do pedetista. Sarto conversou com os coordenadores de campanha, com o prefeito Roberto Cláudio (PDT), com o governador Camilo Santana (PT)  e com o senador Cid Gomes (PDT) e ouviu o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto. Todos foram unânimes nas ponderações para o pedetista dar uma parada para se recuperar uma vez que, nas últimas três semanas, a campanha exigirá uma agenda ainda mais puxada. Uma conversa de Sarto com Camilo foi preponderante para a decisão.