O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, rompeu o silêncio sobre a crise interna no PDT e, por meio de mensagem nas redes sociais, classificou de teatro de mau gosto o movimento do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, para se desfiliar do partido. Evandro adotou o discurso da vítima que sofre perseguição para justificar a sua saída do PDT.
‘’Todo esse teatro montado para a saída do deputado estadual Evandro Leitão do partido é muito mau gosto e subestima a inteligência do nosso povo’’, disse, em tom de ironia, o ex-prefeito Roberto Cláudio que, em 2022, foi protagonista do rompimento da aliança do PDT com o PT.
Segundo Roberto Cláudio, ‘’quem acha que o PODER pode e consegue tudo, inclusive convencer o povo, por mais surreal que seja a narrativa, muitas vezes quebra a cara’’.
O ex-prefeito finaliza a nota com uma recomendação: ‘’humildade, verdade e caldo de galinha fazem bem à vida, à convivência sadia e à boa política’’.
O texto da nota não faz referência à carta de anuência dada pelo presidente regional do PDT, Cid Gomes, para Evandro Leitão se desligar da sigla sem correr o risco de ter o mandato cassado por infidelidade partidária. Roberto preferiu ignorar a polêmica sobre esse documento que se transformou em briga judicial.
LEIA MAIS