Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, está mergulhado nos bastidores para avaliar perfis, lideranças comunitárias e a força eleitoral de nomes que irão concorrer à Câmara Municipal. Com essa estratégia, Roberto se antecipa para segurar os aliados e tê-los como fortes puxadores de apoio para o pré-candidato a prefeito que deverá ser conhecido no mês de abril ou maio.

O Bate Papo Político, do Jornal Alerta Geral (FM 104.3 + FM 107.5, na Grande Fortaleza, com retransmissão para 25 emissoras no Interior + redes sociais do cearaagora), abordou, nesta quinta-feira (23), as articulações do prefeito Roberto Cláudio para discutir com os pré-candidatos e dirigentes partidários como serão montadas as chapas ao Legislativo Municipal.

“Muita gente se perguntou porque que o prefeito estaria invertendo, digamos assim, discutir a sucessão do ponto de vista majoritário, ou seja, do nome que ele terá para disputar a prefeitura, que até hoje ninguém sabe quem é”, afirma Beto.

A base de apoio do prefeito Roberto Cláudio tem, hoje, 37 dos 43 vereadores, e o grupo governista trabalha para eleger, pelo menos, 35 parlamentares. Com o fim das coligações proporcionais, os partidos irão eleger os candidatos mais votados e, com isso, os estrategistas políticos do PDT fazem, como avalia o jornalista Beto Almeida, nesta conversa do Bate Papo Político, uma verdadeira engenharia política para neutralizar insatisfações e fortalecer a base de apoio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp