O candidato do PDT ao Governo do Estado, Roberto Cláudio, prometeu, nesta quinta-feira, ao participar de reunião da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceara (Adepol), em Fortaleza, implantar 14 delegacias de combate ao crime organizado. Segundo ele, além dessa medida, é necessário fortalecer o efetivo da Polícia Militar e incrementar as tecnologias capazes de identificar e coibir o crime, principalmente, no interior do estado.

“Quero dar um novo protagonismo à nossa Polícia Civil, pois entendo a importância destes profissionais para o combate ao crime. Para isso, precisamos oferecer condições de trabalho e estrutura para esse enfrentamento”, disse Roberto Cláudio, sem detalhar, porém, quais condições são indispensáveis para as transformações na Polícia Civil.

Segundo Roberto Cláudio, além dos investimentos nas forças de segurança, se faz necessária a ampliação de recursos para o fortalecimento de políticas sociais que abracem, acolham e gerem oportunidade ao jovem cearense, visando combater a violência. “Não podemos desistir da nossa juventude e da nossa criançada. Devemos apostar no ensino de tempo integral e no crescimento econômico. Nenhuma política social é tão potente quanto gerar emprego e renda para os jovens”, disse o pedetista.

Para o presidente da Adepol-CE, Jaime de Paula Pessoa, o encontro com Roberto Cláudio foi importante para discussão de assuntos da segurança. “Aqui foram discutidos assuntos de segurança pública de forma madura e inteligente. Foi um exercício da cidadania e da boa política. Roberto Cláudio nos presenteou com uma excelente palestra onde elucidou tudo aquilo que a gente esperava de um candidato que pretende governar o Ceará, com propostas seguras e viáveis para a segurança pública”, disse Jaime de Paula.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa da Campanha de Roberto Cláudio