Crítico da administração estadual, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, reafirmou, durante entrevista, nesta quarta-feira, ao Jornal Alerta Geral, o seu papel de oposição e acusou o Governo do Estado de ‘’tentar atrapalhar’’ a gestão da Prefeitura, gerando, segundo ele, prejuízos para a população.

As declarações fazem parte do embate entre lideranças estaduais do PT e PDT abertas nas eleições de 2022 e que distanciam ainda mais os dois partidos na corrida da disputa de 2024. Roberto lamenta o corte de parcerias administrativas e cita, por exemplo, o fim das ações do microcrédito que era desenvolvido entre Estado e Município.

‘’A sensação é que o governador está perseguindo a cidade de Fortaleza’’, alfineta Roberto Cláudio, ao afirmar que o corte do subsídio ao transporte coletivo e a redução dos recursos repassados ao Instituto José Frota justificam as medidas adotadas pelo Governo nas parcerias que tinham sido construídas com a Prefeitura da Capital.

“Quando se perde uma eleição, o melhor papel para contribuir com a democracia, para contribuir com o próprio Estado, é fazer uma oposição. É isso que tenho defendido: uma oposição respeitosa, que não seja de ódio pessoal, que não seja de críticas as pessoas, mas que eu possa observar os interesses do povo cearense’’.

LEIA MAIS