Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, terá, a partir desta segunda quinzena do mês de abril, mais 142 cargos comissionados para distribuir entre os aliados políticos. Os cargos, de acordo com o projeto do Poder Executivo, aprovado pela Câmara Municipal, serão distribuídos nas Secretarias de Educação e Saúde.

A mensagem foi aprovada com 25 votos favoráveis e dois contrários – dos vereadores Sargento Reginauro e Márcio Martins, ambos do PROS. Para justificar a criação dos cargos, o prefeito argumenta que, diante da criação de novos equipamentos públicos na área da Educação, a reorganização do sistema de saúde mental bem como a alteração dos limites entre Fortaleza e Maracanaú, surgiu a necessidade de ajustar o quadro de gestores da Prefeitura.

Esse ajuste, conforme a mensagem do Executivo,  visa assegurar o bom funcionamento desses equipamentos.  A proposta trata da criação de 142 cargos de provimento em comissão, os cargos comissionados, sendo 126 para a Secretaria de Educação e 16 para a Secretaria Municipal de Saúde. A Prefeitura aumentará os gastos com pessoal, com a criação dos novos cargos, em R$ 4,8 milhões.

O correspondente do Jornal Alerta Geral, Sátiro Salles, dá os detalhes: