O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), acredita que a discussão e votação da reforma da Previdência será retomada assim que “o clima político ficar mais tranquilo”. Ele disse à Coluna do Estadão que a proposta poderá ser votada e aprovada pelo plenário em agosto.

“Acredito que até agosto, com o clima político mais tranquilo.  é possível concluir essa discussão e fazer a votação”, afirma. Até lá, Maia afirma que a Casa vai tocar a agenda de projetos de Câmara e outras propostas de interesse do governo.

Um desses projetos, citado por Maia, é o que permite ao governo federal resgatar precatórios depositados mas não sacados pelos beneficiários no prazo previsto em lei, de dois anos. Existe uma estimativa feita pela equipe econômica que a aprovação desse projeto poderá garantir uma receita extra de R$ 8,6 bilhões para o caixa do governo. A votação poderá ser feita nas próximas semanas, segundo Maia.

“Podemos, realmente, votar essa matéria que trata dos precatórios, além de outras agendas da Câmara”, confirma o presidente da Câmara.

Com informações O Estado de São Paulo