A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa abre caminhos, a partir desta segunda-feira (2), para a entrada do deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT) como protagonista da agenda política de 2025/2026. O novo biênio será marcado pelas articulações com vistas à disputa ao Senado e ao Governo do Estado.


Eleito presidente da Assembleia Legislativa, Romeu percorrerá o Ceará com uma ampla agenda de atividades das Comissões Técnicas e debates sobre projetos e ações que podem ser ampliadas ou desenvolvidas para melhoria das condições de vida da população.


A agenda será construída com os demais 45 deputados estaduais dentro de uma estratégia para fortalecimento do Legislativo e, ao mesmo tempo, do grupo político liderado pelo Ministro da Educação, Camilo Santana, e pelo Governador Elmano de Freitas. Um dos papéis de Romeu é, justamente, fortalecer laços, conversar e atrair mais apoio a Camilo e Elmano.

PROJETO 2026


Romeu chega ao comando da Assembleia Legislativa sem pretensão de concorrer a um cargo majoritário em 2026, já sinalizou aos mais próximos para não se apressarem, está com os pés firmes no chão e sabe que, por lealdade, vai seguir a orientação do Ministro Camilo Santana.


O projeto de Romeu, antes mesmo de ser eleito presidente do Legislativo, já estava definido: concorrer a um mandato de deputado federal.
As eleições municipais de 2024 o proporcionaram bases sólidas nos Municípios e, agora, na Presidência da Assembleia Legislativa, a visibilidade com os projetos a serem implantados o permitirá fortalecer a caminhada ao lado de Camilo e Elmano e, ao mesmo tempo, a agenda rumo à Câmara Federal.

COMPOSIÇÃO DA MESA PARA BIÊNIO 2025/2026


Romeu Aldigueri ( PDT) Presidente
Danniel Oliveira (MDB) 1º Vice-presidente
Larissa Gaspar (PT) 2ª Vice-presidente
De Assis Diniz (PT) 1ª secretaria
Jeová Mota (PDT) 2ª secretaria
Felipe Mota (UB) 3ª secretaria
João Jaime (PP) 4ª secretaria
Vogal Luana Regia (Ciddania)
Vogal Emília Pessoa (PSDB)
Vogal David Duran (Republicanos)