O pagamento do salário maternidade ou auxílio-maternidade tem gerado dúvidas entre muitas mulheres que querem saber em quais condições podem conseguir o benefício, seja na área urbana ou rural ou quando estão desempregadas. O auxílio maternidade, que é pago pelo INSS, dura 120 dias (ou 4 meses) em casos de parto, adoção e guarda judicial.
As mulheres que são contribuintes da previdência social têm o benefício garantido e, quando ficam desempregadas, mas dentro do período que as protege como seguradas, há, também, pagamento do salário maternidade.
DÚVIDAS? MANDA MENSAGEM whatasapp (85) 99273.4353
O Jornal Alerta Geral, Especial Caminhos da Aposentadoria, com a presença do professor e advogado Paulo Bacelar, explica, neste sábado, pelo rádio e pela internet, a partir das 7 horas da manhã, quais os critérios para as mulheres receberem o benefício que é pago pelo INSS. O conteúdo do ‘Especial Caminhos da Aposentadoria’ está disponível, também, neste link do site cearaagora.com.br
Uma das dúvidas, com esclarecimento jurídico, é da ouvinte Marta Oliveira, da cidade de Cruz, que quer saber como requerer o salário maternidade. Ela diz que está no 8º mês de gravidez e precisa da informação para solicitar, de forma segura, o benefício. O professor Paulo Bacelar bate um bom papo no ‘Alerta Geral’ para dar segurança a quem precisa saber mais sobre o salário maternidade e outros benefícios pagos pelo INSS.
A ouvinte Lorrane Mendonça, que acompanha o Jornal Alerta Geral pela Agora FM 107.5, diz que sempre trabalhou de carteria assinada, está grávida e quer saber se tem direito a algum auxílio junto ao INSS. Outra dúvida é apresentada pela ouvinte Eliane, do Município de Várzea Alegre. Eliane pede esclarecimento sobre o período que pode pedir o salário maternidade.
TUDO SOBRE PREVIDÊNCIA SOCIAL
O Jornal Alerta Geral ‘Especial Caminhos da Aposentadoria’ esclarece todas as dúvidas na área da previdência social e orienta homens e mulheres a ficarem atentos e atentas as normas que os garantem benefícios do INSS – como aposentadorias rural e urbana, pensão por morte, auxílio-maternidade, auxílio-acidente, aposentadoria por invalidez, BPC e salário maternidade.
NO RÁDIO E NA INTERNET
O Jornal Alerta Geral, gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, com transmissão, aos sábados, por mais de 30 emissoras de rádio e pelas redes sociais do @cearaagora, tem uma linha direta para os ouvintes e internautas tirarem dúvidas na área da previdência social. As perguntas devem ser enviadas pelo whatasapp (85) 99273.4353.
Acompanhe a partir das 7h, deste sábado o Programa Caminhos da Aposentadoria