O deputado Salmito Filho (PDT) manifestou, neste domingo, indignação com as expressões usadas pelo deputado federal Danilo Forte (União Brasil), em tom agressivo, contra a prefeita de Itapajé, Gorete Caetano.

Danilo disse que Gorete rodou o bolsinha, em Brasília, com os deputados federais. Ele fez referência aos pedidos de verbas federais, mas a expressão de Danilo foi interpretada como violência de gênero.

Salmito expressou seu veemente repúdio às agressões sofridas pela prefeita do município de Itapajé. A prefeita, Dra. Gorete Caetano, que também é mãe, avó e médica, foi alvo de violência de gênero e desrespeito.

Salmito Filho ressaltou a gravidade da situação e destacou a importância de se combater a misoginia e a violência contra as mulheres em todas as esferas da sociedade. Gorete também lamentou a agressão a uma mulher, mãe e avó.

NOTA DE REPÚDIO

“Registro o meu repúdio à violência de gênero contra as mulheres, à misoginia e ao desrespeito às mulheres no caso da agressão sofrida pela prefeita de Itapajé, mãe, avó e médica, doutora Gorete. As divergências e as críticas fazem parte da democracia, já as agressões fazem parte de atitudes antidemocráticas, autoritárias, desrespeitosas e criminosas.”

(*) com informações da Assessoria de Imprensa de Salmito Filho