Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PDT) está propondo a criação da Política Municipal para a População em Situação de Rua e cria a Equipe Multidisciplinar de Abordagem Social. De acordo com o parlamentar, o objetivo do projeto é garantir uma atenção de qualidade à população em situação de rua no município de Fortaleza.

Ele comentou que existem políticas nacionais para pessoas em situação de rua, porém essa população não vai aos equipamentos públicos por não terem vínculos comunitários e nem vínculo com o poder constituído.

De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, existem 1.718 pessoas em situação de rua. Sendo que cerca de 80% das pessoas são do sexo masculino, 42%  resolveu morar na rua por rompimento de vínculo familiar. Já 71% do total  tem uma atividade remunerada, trabalhando no mercado informal.

O parlamentar acredita que o seu projeto de indicação vai proporcionar um futuro melhor para toda a população necessitada. Disse que vai conversar com vários órgãos, como o CDL e a Fecomércio  para elaborar a política pública para a população e oferecer o “Consultório de Rua”.