Projeto de Lei Ordinária aprovado nesta quarta-feira (12), em redação final, na Câmara Municipal de Fortaleza cria o Corredor Turístico da Avenida Monsenhor Tabosa, compreendido no trecho entre a Rua Almirante Jaceguai e Rua João Cordeiro. Conforme o dispositivo legal, o corredor turístico contém estabelecimentos voltados ao público turistico, através da qual circulam fluxos turísticos no cumprimento de seus itinerários, e fazem conexão entre as áreas, receptivo turístico e os locais emissores do turismo local.
Salmito observa que a iniciativa tem o intuito de criar o Corredor Turístico da Monsenhor Tabosa, aprimorando a legislação para que seja dado o devido reconhecimento nos estabelecimentos comerciais que lá funcionam atendendo, em sua maioria, ao público turístico.
O parlamentar observa que a Av. Monsenhor Tabosa é um equipamento estratégico da economia turística do Município de Fortaleza, sendo de fundamental importância estabelecê-lo oficialmente como Corredor para assim ser considerado diante do ordenamento jurídico brasileiro.
A via dá acesso a outros atrativos turísticos da capital cearense, como o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Mercado Central e a feirinha da Avenida Beira Mar. O vereador afirma que está ansioso pela sanção da proposta, já de olho em novos projetos para a avenida.
Tradicional centro de compras, principalmente de produtos vestuário, calçados e afins, a avenida Monsenhor Tabosa convive, mesmo antes da crise economica, com o fechamento de diversas lojas. Com a proposta, a ideia é revitalizar o local com a melhoria dos equipamentos públicos e incentivos aos lojistas.