Os óbitos por suspeitas do coronavírus continuam assustando moradores de cidades do Interior do Estado. Embora o maior número de registro de pessoas infectadas e de mortes esteja na Região Metropolitana de Fortaleza, municípios de grande, médio e pequeno porte convivem com a doença e, ao mesmo tempo, com falta de cuidados em procedimentos hospitalares, principalmente, no translado dos corpos para funerárias.
Esse tipo de descaso está retratado por um funcionário de uma funerária na cidade de Santa Quitéria ao relatar que o Hospital José Benevides de Mesquita entregou – sem os devidos cuidados, um corpo de uma vítima da Covid-19. Somente, nesse último final de semana, Santa Quitéria teve mais quatro óbitos com suspeita de coronavírus.
Segundo Acrísio Vasconcelos, os hospitais precisam entregar os corpos em sacos plásticos, obedecendo as recomendações das autoridades sanitárias e de saúde. Isso, porém, como relata Acrísio Vasconcelos, foi ignorado pelo Hospital Municipal de Santa Quitéria.
Escute na íntegra o que disse o funcionário da funerária: