Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Moradores da cidade de Santana do Acaraú, na Região Norte do Estado, a 189 KM de Fortaleza, enfrentam dificuldades e prejuízos desde o dia último dia 29 de setembro quando um bando fortemente armado explodiu a agência do Banco do Brasil.

Os relatos dos últimos dias revelam transtornos de pequenos e médios comerciantes, de prestadores de serviços, de segurados da previdência social que tinham na agencia do Banco do Brasil o caminho mais curto para resolver demandas na área bancária.

O sofrimento maior – com prejuízos no bolso, fica, principalmente, para aposentados e pensionistas do INSS que são obrigados a se deslocar a Sobral para receber os benefícios da Previdência Social.

São 38 km de uma viagem longa para quem tem dificuldades de locomoção e idade mais avançada.

Os idosos geralmente andam em vans e topics e são alvo fáceis dos bandidos. Neste mês de dezembro, foram, pelo menos, dois ataques a vans que transportavam os idosos que voltavam de Sobral com o dinheiro no bolso da pensão ou da aposentadoria.

A polícia é comunicada sobre a ação dos criminosos, mas nem sempre chega na hora em que os assaltantes agem na estrada.

E o mais preocupante: com 32 mil habitantes, Santana do Acaraú pode estar entrando nas estatísticas das cidades sem Banco do Brasil. Isso, porque, sem lucro, não há qualquer interesse do Banco do Brasil em reabrir as agências explodidas em pequenos municípios.

Tenha mais informações sobre o assunto com o correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Alberto:

Não fique de fora. Saiba também:

Camilo volta na madrugada de Brasília com secretariado indefinido

O governador Camilo Santana voltou de Brasília, na madrugada desta sexta-feira,  após uma quinta-feira puxada com audiências sobre a liberação de verbas do Governo Federal para o Governo do Estado, com a indefinição de nomes para o primeiro escalão do segundo mandato.

Confira o Bate Papo completo, com todas as análises e notícias que você não pode deixar de saber.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp