Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O juiz eleitoral da 53ª Zona Eleitoral, Herick Bezerra Tavares, determinou a cassação dos mandatos da prefeita e do vice-prefeito do município de Santana do Cariri.

Danieli de Abreu e Juracildo Fernandes são acusados pela “coligação respeito e compromisso com o povo” de fazer nomeações irregulares durante a campanha eleitoral do ano de 2016.

A oposição acusa, nos autos, os adversários de abusarem do poder político ao nomear “centenas de pessoas para ocuparem cargos em Comissão na Administração Pública local, além de terem contratado outro número expressivo de pessoas para prestarem serviços temporários ao município, com o nítido propósito de cooptar votos e conseguir o apoio político dos beneficiádos pela via transversa dos cargos públicos, bem como seus familiares”.

O juiz, na sentença, argumenta que a prática ilícita é dotada de “gravidade suficiente para ensejar a cassação do registro/mandato” dos gestores da cidade. Tavares fala ainda que a aplicação isolada da pena de multa não é “suficiente” para punir as irregularidades.