A Caixa Econômica Federal informou nesta quarta-feira (30), que o banco não abrirá mais parte de suas agências aos sábados para saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a abertura de parte das agências da instituição financeira aos sábados era apenas um gasto extra e com a medida o banco economizará “centenas de milhões de reais”.
Os saques do FGTS já foram liberados para 366 mil trabalhadores nascidos em janeiro, fevereiro e março. O banco já pagou mais de R$ 30 mil, dos R$ 134 mil previstos aos beneficiados com o recurso. No próximo dia 8 de novembro será a vez dos trabalhadores nascidos em abril e maio fazerem a retirada do dinheiro.
Além disso, a Caixa antecipou o calendário do Saque Imediato do FGTS e todos os pagamentos deverão ser feitos pelo banco ainda em 2019. A data limite para recebimento dos valores continua sendo 31 de março do próximo anos e caso o saque não seja feito até lá, os valores retornam para a conta de FGTS do trabalhador, sem qualquer ônus.
Calendário para quem não tem conta poupança na Caixa:
- aniversário em janeiro: saque a partir de 18/10
- aniversário em fevereiro e março: saque a partir de 25/10
- aniversário em abril e maio: saque a partir de 08/11
- aniversário em junho e julho: saque a partir de 22/11
- aniversário em agosto: saque a partir de 29/11
- aniversário em setembro e outubro: saque a partir de 6/12
- aniversário em novembro e dezembro: saque a partir de 18/12