Descontente com os rumos dos serviços prestados na área da saúde à população da Capital, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), faz uma cartada decisiva para diminuir o desgaste administrativo com os erros cometidos até o momento na gestão da rede municipal de postos e hospitais.

Ao dar posse ao ex-prefeito de Reriutaba e médico Galeno Taumaturgo como novo secretário de Saúde, Sarto tenta neutralizar as insatisfações de moradores de diferentes bairros com o atendimento da população.

O descontentamento da população cresceu ao longo das gestões de Ana Estela Leite e João Borges que antecederam à chegada de Galeno Taumaturgo. As queixas de médicos sobre burocracia na reposição de insumos eram, também, constantes e geraram a decisão para a troca de titular da Saúde.

PACOTE DE OBRAS & JORNAL ALERTA GERAL

A chegada de Galeno Taumaturgo será acompanhada, também, pelo lançamento de um pacote de obras para melhoria do atendimento nas unidades de saúde do Município.

O prefeito José Sarto, que definiu o novo secretário como um gestor competente e experiente, não declinou o volume de recursos destinados à área da saúde, mas as ações, conforme enfatiza, terão um grande impacto para a vida dos fortalezenses.

A repercussão das mudanças na Secretaria de Saúde de Fortaleza ganha espaço, nesta quinta-feira (30), no Bate Papo Político, no Jornal Alerta Geral, com a participação do jornalista Beto Almeida. Beto destaca a firmeza de Sarto para acertar na área da saúde e dar mais tranquilidade a população que precisa dos postos e hospitais o município.

Gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, o Jornal Alerta Geral chega ao Interior do Estado por mais de 20 emissoras de rádio e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.