O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), colocou o pé no acelerador para neutralizar especulações de que não estaria com apetite para concorrer à reeleição, conquistou mais apoio na Câmara Municipal e mergulhou nas articulações para garantir adesão de vereadores do PL à administração.

Sarto, em uma articulação com o prefeito de Eusébio e Presidente Regional do PL, Acilon Gonçalves, abriu espaços para o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos assumir a Presidência da Fundação da Criança (Funci) e tem sido atencioso com os pedidos de vereadores da sigla para realização de obras nas comunidades. Sarto e Acilon são parceiros políticos de três décadas.

DIRETÓRIO DO PL NA CAPITAL


Com o caixa turbinado pelos recursos do Fundo Eleitoral, o PL tem planos para concorrer à Prefeitura da Capital com candidatura própria. O nome mais provável é do deputado federal André Fernandes que recebeu aval do presidente nacional do Valdemar Costa Neto para entrar nesse projeto.

André, que exerce o primeiro mandato na Câmara, foi campeão de votos em 2022, e a sua entrada na corrida eleitoral de 2024 o consolida ainda mais para embates políticos futuros. Esse assunto ganha destaque, hoje, no Jornal Alerta Geral, com a participação do repórter Carlos Alberto.

Para garantir uma candidatura à Prefeitura, André precisa, porém, ter o controle do Diretório Municipal do PL na Capital que, hoje, é comandado pelos aliados do prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves. O cenário atual permite a aliança que Sarto vem construindo com o PL de olho na reeleição.