Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Durante a coletiva concedida para divulgação do plano municipal de combate às arboviroses nesta quinta-feira, 3, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), manifestou apoio ao nome do seu antecessor na capital, Roberto Cláudio, para ser o candidato do seu partido ao governo do Ceará, nas eleições de 2022.

“Compreendo que pelo contexto atual, pelo que representa a política como uma política que deve combater o ódio, o nome que hoje representa e traduz, ao meu juízo, o melhor nome do PDT, que tem juventude, experiência e conhece o Ceará é o ex-prefeito Roberto Cláudio. Os outros todos fazem algo que é excelente para qualquer partido e eu considero que o Roberto, para mim, foi o maior prefeito dessa história da cidade”, enfatizou.

Roberto Cláudio é um dos nomes cotados para ser o candidato apoiado pela coalizão liderada atualmente pelo governador Camilo Santana (PT). Além dele, está no páreo, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, a vice-governadora, Izolda Cela e o deputado federal Mauro Filho.

Apesar da preferência por RC, Sarto disse que cabe ao PDT escolher o nome ideal para entrar na disputa eleitoral.

“Quem deve escolher é o partido, é a dinâmica partidária. São os partidos que vão convergir com a gente dentro nesse processo. Porque o PDT tem quatro nomes, mas certamente vai ser submetido a apreciação pelos companheiros, porque nós construímos um governo com a coalização partidária”, pontuou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp