Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), parabenizou, durante a abertura da 39ª sessão ordinária da segunda sessão legislativa da 30ª legislatura, realizada pelo sistema remoto e presencial, nesta quinta-feira (29), os servidores públicos pelo dia da categoria. O parlamentar enfatizou a importância dos profissionais de saúde no combate à pandemia do novo coronavírus. Agradeceu também as manifestações de carinho e desejos de recuperação por ter sido acometido pela Covid-19.


Sarto destacou os avanços nos protocolos dentro das unidades de saúde para o tratamento dos infectados pelo novo coronavírus.

“No começo dessa doença, ainda nova para todo o mundo, havia muitas divergências em como proceder, mas, mesmo internado, percebi a evolução significativa nos protocolos médicos”, apontou.


O presidente da AL lembrou também do Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. O deputado estendeu as congratulações aos servidores da área da saúde pelo trabalho na linha de frente no combate à Covid-19.


De acordo com Sarto, profissionais como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, intensivistas, entre outros, são essenciais no enfrentamento à pandemia.

“Esses servidores cuidam da saúde da nossa população, com muito zelo e carinho. Eles têm o nosso reconhecimento pelo trabalho feito”, disse.


O deputado enalteceu também o trabalho dos servidores da Casa Legislativa, destacando o empenho de todos para o funcionamento do Parlamento, mesmo que de forma remota.

“A Assembleia do Ceará tem esse corpo técnico de servidoras e servidores que merecem o nosso reconhecimento e o nosso aplauso pelo trabalho dedicado que fazem. São vocês que levam essa Casa”, afirmou.


José Sarto informou ainda que o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia continua se reunindo, três vezes por semana, para avaliação dos indicadores epidemiológicos, analisando a flutuação de dados de bairros de Fortaleza e de todo o Ceará.

“Tem sido demonstrado um zelo e uma competência plural desse comitê, liderado pelo governador Camilo Santana, e que eu tenho o privilégio de participar representando a Assembleia”, pontuou.

(*)com informação da AL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp