O Orçamento da Prefeitura de Fortaleza, estimado em R$ 13 bilhões, contempla obras e ações em diferentes setores da administração municipal, com foco nos setores da saúde e da educação. O prefeito José Sarto, antes do envio da proposta orçamentária à Câmara de Vereadores, conversou com secretários e técnicos da Prefeitura no sentido do orçamento ser elaborado dentro de uma realidade que garantisse melhor atendimento de serviços públicos para a população.

ASSUNTO NO JORNAL ALERTA GERAL


Com essa preocupação, como relata o repórter Carlos Alberto, em participação no Jornal Alerta Geral, o projeto de lei orçamentária chegou às mãos dos vereadores com recursos destinados à conclusão e construção de 10 escolas de ensino em tempo integral e 19 centros de educação infantil.


Com transmissão pela Internet e por mais de 20 emissoras de rádio, o Jornal Alerta Geral é gerado, a partir das 7 horas da manhã, pela FM 104.3 – Grande Fortaleza.

MAIS RECURSOS NA SAÚDE


O texto assinado pelo prefeito Sarto terá 27% dos recursos destinados à saúde, enquanto 25% são direcionados à rede de educação, que é piso constitucional de aplicação de verbas nessa área.


O projeto de lei, com que trata do Orçamento do Município, será lido, nesta terça-feira, na Câmara de Vereadores e, em seguida, passa a ser discutido nas comissões técnicas. Os vereadores terão até o dia 31 de dezembro para aprovar o projeto de lei orçamentária.

LEIA MAIS