A Prefeitura de Fortaleza poderá prorrogar o prazo de validade da carteira padrão, categoria específica de taxista, pelo prazo de 24 meses. A medida tem caráter emergencial, tendo em vista a crise sanitária mundial do coronavírus. A proposta está em um projeto de indicação de autoria do vereador Wellington Sabóia que foi aprovado pela Câmara Municipal. Caberá ao prefeito José Sarto (PDT) decidir se acata ou não a sugestão. O texto estabelece a extensão na validade do documento sem cobrança de multas e juros.

A formatação da ideia veio a partir de relato de profissionais que, nesta pandemia informaram ter sofrido prejuízos frente à redução de viagens em período de distanciamento social e “lockdown”. A proposta é assertiva para o período de retomada na economia cearense, visto que os governos municipal e estadual buscam incrementos de reforço que trazem oxigenação ao cenário do empreendedorismo.

O aumento no preço dos combustíveis, a manutenção veicular, dentre outros gastos essenciais para mantimento correto e adequado do veículo em praça foram pontos acrescidos que fizeram a pauta ser considerada emergencial.

(*) Com informações Assessoria de Comunicação Vereador Wellington Sabóia