O prefeito de Fortaleza, José Sarto, se mobilizou com os vereadores da Capital para fortalecer o palanque do presidenciável Lula no Ceará. O PDT nacional oficializou, nessa quarta-feira, apoio à candidatura de Lula que disputa o 2º turno com o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
A movimentação das lideranças políticas no 2º turno da eleição presidencial ganha destaque no Bate Papo Político, do Jornal Alerta Geral, entre os jornalistas Luzenor de Oliveira e Luzenor de Oliveira. O Jornal Alerta Geral, gerado pelo FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 rádios do Interior e pelas redes sociais do @cearaagora.
Segundo Sarto, a postura de Lula é de diálogo e representa o melhor caminho para o Ceará e o Brasil. “Decidimos nos posicionar a favor da candidatura que melhor dialoga com nosso projeto político para Fortaleza, o Ceará e o Brasil. Teremos isenção para fiscalizar e firmeza para cobrar projetos para limpar os nomes dos endividados, assegurar renda mínima e expandir a educação em tempo integral, propostos por Ciro Gomes”, destacou Sarto, por meio de nota.
PRIMEIRO TURNO
O PDT se alia ao PT e aos partidos que elegeram, no primeiro turno o Governador Elmano de Freitas e o senador Camilo Santana, e tem o desafio de ajudar a ampliar a votação do presidenciável Lula no Ceará. Os números do TSE mostram que, no último domingo, Lula recebeu 65,91% dos votos (3.578.355) contra 25,38% atribuídos a Bolsonaro, ou seja, 1.377.827 votos. Terceiro colocado, Ciro recebeu 369.222 votos no Ceará.