Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT) visitou, nesta segunda-feira, 21, a obra de urbanização do projeto Beira-Rio, na Barra do Ceará (Regional 1). As intervenções acontecem na orla da praia da Barra, com a construção de um amplo calçadão localizado ao lado da avenida José Lima Verde, entre a avenida Ulisses Guimarães e a rua José Roberto Sales.

O local já recebeu diversas melhorias urbanísticas e é utilizado pela população para caminhadas e demais atividades esportivas e de lazer. Durante a visita, o prefeito José Sarto comentou que a obra proporcionará maior desenvolvimento social e econômico para o local. “A Barra do Ceará é um dos lugares mais lindos da nossa cidade. Agora ela recebe esse novo projeto que, certamente, irá incrementar o turismo e o lazer das famílias da região”, pontua.

Com 60% dos serviços realizados, o projeto já executou a construção de duas quadras poliesportivas, o primeiro trecho do novo calçadão, além da instalação de boxes e quiosques, que ao todo terão capacidade para quarenta permissionários. Os equipamentos, instalados ao longo do calçadão, vão impulsionar a economia local por meio da culinária e do turismo.

Atualmente, a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), trabalha na construção de mais quiosques, na continuação do novo calçadão e na criação de um muro de contenção com guarda-corpo margeando a praia e servindo de mirante para a paisagem existente.

De acordo com Samuel Dias, titular da Seinf, a obra, mesmo não tendo sido plenamente concluída, já propicia benefícios para a sociedade e para a economia local. “Essa é uma das mais importantes obras de requalificação urbanística que estamos fazendo, pois a área do Beira-Rio tem uma vista linda e um potencial turístico gigantesco. Mesmo com 60% concluído, já percebemos as pessoas felizes com a obra. Elas usam o calçadão para passear e se divertir, e os comerciantes já estão conseguindo fazer mais dinheiro”, pontuou.

Integração com a Vila do Mar

O projeto Beira-Rio será integrado ao Vila do Mar, permitindo a criação de uma ampla área de lazer que irá fomentar o turismo e o comércio local. A região passará a contar com cerca de 33 mil metros quadrados de área, com calçadão, nova iluminação, academia ao ar livre, mobiliários, chuveirões, bicicletários, vagas para estacionamento e posto de guarda-vidas. Orçada em R$ 11 milhões, as obras estão com 60% de execução e têm previsão de entrega para o segundo semestre deste ano.

(*) com informações da Prefeitura de Fortaleza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp