Os produtores rurais do Ceará precisam, até quinta-feira (30), atender ao chamado da Secretaria do Desenvolvimento Agrário para adquirir a vacinar e imunizar o rebanho bovino e bubalino contra a febre aftosa. A imunização dos animais é uma exigência dos órgãos de vigilância sanitária que garante a boa saúde e a comercialização da carne e derivados de leite.


Além da vacinação, os produtores têm até o dia 15 de dezembro para a declaração da imunização e atualização cadastral dos animais. A meta da campanha é superar os 90% de cobertura vacinal, o que manterá o Ceará como área livre de febre aftosa.


O Diretor de Sanidade Animal da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), Amorim Sobreira, disse, nesta terça-feira (28), em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que, nessa etapa de imunização, devem ser vacinados apenas bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade, o que representa um total de 925.000 animais.

ENTREVISTA


O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão pela Internet e por mais de 20 emissoras de rádio do Interior do Estado.