Depois de ter participado de uma motociata pelas ruas da capital, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, em discurso a seus apoiadores no Aterro da Praia de Iracema, que se o Ceará tem problemas, “é só chamar o Capitão”, em alusão ao pré-candidato do União Brasil, Capitão Wagner. A revelação foi feita quando Bolsonaro agradecia os deputados federais que disseram ‘sim’ à Proposta de Emenda à Constituição que aumenta o valor do Auxílio Brasil para R$ 600, cria ‘voucher’ para caminhoneiros, além de outros benefícios.

“Se o Brasil tem problemas, chama o Capitão; se o Ceará tem problemas, chama Capitão. Esse Ceará e o Nordeste é nosso!”, disparou Bolsonaro, chamando o oficial da Polícia Militar de amigo.

Capitão Wagner agradeceu os elogios. “Fico extramente feliz com a posição do presidente apoiando a nossa pré-candidatura e espero que o seu o partido o acompanhe”, revelou, citando a indefinição do PL no Ceará, que não definiu se apoiá-lo ou terá candidatura própria.

Além de Bolsonaro e Wagner, estiveram presentes os integrantes mais próximos ao bolsonarismo: o deputado federal Doutor Jaziel, Carla Zambelli e o seu esposo Aguinaldo Oliveira, os deputados estaduais André Fernandes, Delegado Cavalcante, Doutora Silvana e Francisco Paixão, pré-candidato do PTB ao Senado, José Alberto Bardawill, pré-candidato do PL ao Senado, além do prefeito do Eusébio Acilon Gonçalves, presidente regional do PL

Confira o discurso de Bolsonaro na íntegra: