Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Sebrae e as prefeituras têm um importante papel no incentivo ao empreendedorismo. “Pequenas empresas e municípios são sinônimos. Todo prefeito tem imensa responsabilidade nas políticas públicas e sociais, e não existe política pública de sucesso se ela não gera trabalho e renda”. A afirmação é do presidente da entidade, Guilherme Afif, ao discursar para uma platéia de gestores municipais na posse da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Para Afif quem segura o emprego no Brasil e nas cidades são os pequenos negócios.

O novo presidente da FNP, Jonas Donizette Ferreira, disse que vai continuar com o espírito colaborativo e que quer manter as parcerias que estão permitindo o desenvolvimento dos municípios. “Vamos construir juntos as soluções para os problemas da população. Nós, prefeitos, temos a obrigação de sermos transparentes. Quem foi eleito, foi eleito para resolver problemas”.

O presidente do Sebrae ainda ressaltou que é importante que as prefeituras se empenhem para implantar a Redesimples –  sistema integrado de abertura e registro de empresa. De acordo com ele, é necessário modernizar a atual estrutura que faz com que o tempo de abertura de uma empresa seja de mais de cem dias. “Temos que derrubar as barreiras que impedem o surgimento e o crescimentos das empresas. Temos que ter um pacto para criar meios para desenvolver os pequenos. Se queremos criar empregos, temos que criar empresas”.

Fonte: Sebrae