Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Nos dias 21 e 22 de novembro, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) realizará a segunda etapa do Planejamento Regional em Saúde do Cariri, em Juazeiro do Norte. O encontro contará com a participação de gestores, técnicos, coordenadores regionais, prefeitos e secretários de saúde dos 45 municípios que integram a Macrorregião do Cariri, além de representantes do Ministério da Saúde e do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems).

A programação propõe o levantamento do cenário assistencial e das Redes de Atenção à Saúde (RAS) relacionados à qualidade e resolutividade dos serviços, como consultas especializadas, exames de apoio ao diagnóstico, cirurgias eletivas, terapias especializadas, internações das unidades de urgência, entre outros serviços de saúde.

Durante o encontro, haverá três grupos de trabalho onde serão estabelecidas competências dos pontos de atenção, sistemas de apoio e logísticas que compõem a rede da Saúde. O planejamento tem como objetivo organizar as ações e serviços no âmbito regional, com apoio à governança regional, impulsionando o desenvolvimento dos territórios na perspectiva de equidade dos serviços da Saúde do Estado.

Próximas etapas

A terceira etapa do Planejamento Regional em Saúde do Cariri ocorrerá nos dias 5 e 6 de dezembro, também em Juazeiro do Norte, tendo em vista a elaboração do esboço de um Plano de Ação para a região, considerando as ações assistenciais e a solução de problemas identificados no município.

Serviço

2ª Etapa do Planejamento Regional em Saúde do Cariri
Data: 21 e 22 de novembro (quinta e sexta-feira)
Horário: 8 às 17 horas
Local: Centro Universitário Leão Sampaio (Rua Letícia Leite, S/N – Lagoa Seca)
Juazeiro do Norte/CE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp