Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), por meio da Coordenadoria de Mediação de Conflitos, fará nesta terça-feira (21/02), às 17h, uma ação de sensibilização sobre práticas restaurativas e mediativas na Comunidade do Dendê.

Segundo a coordenadora de Mediação de Conflitos da Sesec, Tatiane Castro, a atividade vai levar informações sobre as políticas de mediação de conflitos realizadas pela Prefeitura de Fortaleza. “Vamos levar, de forma bem didática, informações acerca dessas ações, bem como abordar sobre os principais tipos de conflitos, realizar dinâmicas e mostrar onde essas pessoas podem procurar esse serviço, entre outros assuntos do universo da mediação”, explica.

A atividade coincide com o início dos trabalhos do Núcleo de Mediação da Secretaria Regional II, instalado na Central de Acolhimento. Além desse, outras quatro Regionais contam com esse serviço que, segundo dados Coordenadoria, já realizaram mais de 800 atendimentos. Briga entre vizinhos, crimes contra a honra, dívidas, questões relacionadas à família estão entre os principais conflitos mediados.

Outra linha de atuação

Além do trabalho realizado nos Núcleos de Mediação de Conflitos nas Regionais, outro campo de atuação da Sesec é a mediação escolar. De acordo com dados da Sesec, quase 700 atores do cenário acadêmico municipal, entre alunos, professores e coordenadores, já passaram por algum tipo de capacitação voltada para a promoção da cultura de paz. Entre as principais ações estão as rodas de conversas, círculos de construção de paz, palestras e sensibilizações. Mais informações sobre o trabalho de mediação de conflitos desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza, pelo 3281-9120.

Serviço
Sensibilização sobre práticas restaurativas e mediativas
Endereço: Rua dos Coqueiros, 29
Data: Terça-feira (21/02)
Horário: 17h

Com informação da A.I