Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O ano letivo na rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte referente ao ano 2016 ainda não foi concluído. Algumas escolas terão aulas até o dia 21 de março. Ao mesmo tempo, a Secretaria Municipal de Educação informa que as matrículas para o ano letivo de 2017 já foram iniciadas. A previsão é que as aulas tenham início no dia 27 de março.

O desafio que se apresenta é resgatar cerca de 1.500 alunos que migraram da rede pública para a particular por causas da greve que atrasou o calendário de 2016. Para atingir a meta, a secretaria está realizando campanha e orientando os pais que procurem as escolas próximas às residências para matricularem seus filhos.

MERENDA ESCOLAR

Quanto ao fornecimento da merenda escolar está em andamento a licitação para tomada de preços. Segundo a Secretaria de Educação Municipal, dos 37 itens que compõem a merenda, cinco estão sendo finalizados. O pregão online teve início em fevereiro e várias empresas participam. Na primeira fase, as empresas vencedoras apresentaram amostras dos alimentos para avaliação de uma nutricionista.