Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Para auxiliar Microempreendedores Individuais (MEIs) de Caucaia, a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo disponibiliza uma equipe para prestar informações e tirar dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2017. O serviço é ofertado pela Casa do Trabalhador e segue até a próxima sexta-feira (28/4), prazo final estabelecido pelo Ministério da Fazenda para fazer a declaração. O auxílio está disponível apenas para MEIs de Caucaia cadastrados no sistema da Secretaria. O empreendedor cadastrado deve levar a fatura de rendimentos dos últimos 12 meses e RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a própria Secretaria lança a declaração dos contribuintes no sistema da Receita Federal. A secretaria funciona na rua coronel João Licinio, n° 517, no Centro.

Dia do Trabalho

Em alusão ao Dia do Trabalho, celebrado anualmente dia 1° de maio, a Prefeitura de Maracanaú irá promover diversas atividades no Sine Municipal. A programação será aberta na terça-feira, 2 de maio, com o Secretário de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Júnior Gadelha, realizando uma solenidade de abertura da Semana do Trabalhador. Serviços na área da saúde, da assistência social, processos seletivos, busca a vaga de empregos e palestras sobre mercado de trabalho e empreendedorismo serão oferecidos à população. A programação vai encerrar na sexta-feira, 5 de maio, com um café da manhã para os trabalhadores. O Sine Municipal fica localizado na Av. I, n° 17, no Feira Center – bairro Jereissati I, com horário de funcionamento é de 8h às 17 horas.

Jovem Aprendiz

Com intuito de promover mais oportunidades para os jovens de Maranguape, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, por meio do Núcleo do Trabalho, está incentivando empresários da cidade para aderir ao programa de capacitação profissional Jovem Aprendiz. Esta semana aconteceu uma reunião com empresários onde foi apresentado conceito do programa. O prefeito João Paulo Xerez salientou a importância do conhecimento do Programa Jovem Aprendiz por parte das empresas e afirmou que esta é uma das oportunidades que os jovens precisam. O Núcleo do Trabalho funciona integrando todas as ações do trabalho no Município com o Centro Vocacional Tecnológico – CVT, o Programa Jovem Aprendiz e dando atenção especial aos Empreendedores Individuais e Autônomos do município de Maranguape.

Fórum LGBT em Juazeiro
O 1º Fórum de Direitos LGBT acontece nesta sexta-feira, 28, no auditório do Serviço Social do Comércio (SESC), às 9 horas. O encontro tem o objetivo de apresentar o Plano de Ação para o ano de 2017, do Conselho Municipal dos Direitos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) e receber propostas de atividades para fortalecimento desses direitos em Juazeiro do Norte. O Conselho Municipal dos Direitos LGBT, formado por representantes da sociedade civil e do poder público e trabalha para elaborar e propor diretrizes de políticas públicas, voltadas para a defesa e promoção dos direitos LGBTT. Dessa forma, o Conselho articula políticas dos movimentos sociais que atuam na defesa dos direitos LGBTT.
Crato credenciado
O município do Crato comemora o recebimento da renovação do seu Certificado de Regularidade Previdenciária CRP). Trata-se de uma certidão de nada consta emitida pelo Ministério da Previdência Social- MPS, indicando que o município, que possui seu Regime Próprio de Previdência – RPPS Previcrato, está legalizado em todos os critérios exigidos pelo MPS e que através dessa certidão o Crato permanece apto a receber todos os incentivos (recursos) oriundos do Governo Federal. O presidente da entidade, Antônio Albuquerque, salienta que atualmente o Crato, além de conseguir manter todos os critérios do seu extrato previdenciário regulares, incluindo o critério dos repasses previdenciários, foi o único município da região do cariri a possuir regime próprio de previdência, que obteve a oportuna renovação de seu CRP.

 

Capacitação

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) estará com inscrições abertas no período de 2 a 31 de maio para 1ª turma de Especialização em Princípios e Técnicas de Processamento de Tecidos Animais. O curso tem como objetivo oferecer capacitação aos interessados na área de Morfologia. Poderão se inscrever profissionais das áreas de Saúde, Ciências Veterinárias, Agrárias e correlatas. As inscrições deverão ser realizadas na secretaria da Faculdade de Veterinária (Favet), no Campus Itaperi.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp