A partir de sexta-feira (25), os locais de vacinação da população de Fortaleza que será agendada para a próxima leva de imunização, devem ser mais próximos dos endereços cadastrados no Saúde Digital. A melhoria do serviço se dará pelo aumento de pontos de vacinação na Capital. A mudança foi anunciada pelo coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial, Erlemus Soares, na manhã desta terça-feira.

“A gente acredita que a partir de sexta-feira, com as listas que já estão divulgadas de sexta e sábado, a gente melhore a distribuição especial porque agora nós temos 113 locais de vacinação”, afirmou Erlemus.

O aumento da capacidade foi possível com o maior número de doses, segundo o coordenador. A Prefeitura de Fortaleza divulgou listas com agendamento de pessoas de até 37 anos até sábado (26) – dia em que estão agendadas cerca de 70 mil pessoas com 106 postos de saúde na campanha.

“A gente iniciou uma campanha com 5 ou 6 pontos de vacinação. Hoje, nós estamos com 113. Então a gente está levando a vacinação para mais próximo de casa, utilizando nossa grande e vasta rede de atenção primária”, ressaltou o coordenador.

O ponto principal de vacinação é o Centro de Eventos, que recebe cerca de 10% dos agendamentos e tem capacidade para vacinação de até 7 mil pessoas.

Na manhã desta terça-feira (22), durante cerimônia de início da construção do Hospital Universitário da Uece, o governador Camilo Santana afirmou que o Ceará recebe novas doses de vacina contra Covid-19 ainda nesta terça. Não foi informado quantas doses e qual o imunizante.

IMUNIZADOS NA CAPITAL

Até segunda-feira (21), 926.108 pessoas receberam a primeira dose de um imunizante em Fortaleza. E 339.161 pessoas já estão com o cronograma completo. A população geral é imunizada desde 6 de junho, por ordem decrescente de idade, com 242.184 vacinados com a primeira dose.

AGENDAMENTO DA SEGUNDA DOSE

Erlemus Soares afirmou que a melhoria do georreferenciamento, para considerar a proximidade do ponto de vacinação do endereço do agendado, também deve acontecer na aplicação da segunda dose.