O novo Superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), João Alfredo, está com o pé na estrada para definir a agenda a ser cumprida até o dia 31 de dezembro de 2023 e, entre as ações, está a entrega de títulos de propriedade rural.
A regularização fundiária, de acordo com João Alfredo, significa mais cidadania e permite aos agricultores acesso a políticas públicas e a crédito.
Ao conversar, nesta quinta-feira (27), com a reportagem do Jornal Alerta Geral, o superintendente do Idace afirma que novos títulos serão confeccionados para distribuição no segundo semestre, mas, nesse momento, o Instituto tem, pelo menos, 10 mil documentos que deixaram de ser entregues pelas Secretarias Municipais de Agricultura.
Os títulos ficaram durante 90 dias nos Municípios e, como não chegaram às mãos dos agricultores, foram devolvidos ao Idace. Outros 5.284 novos títulos, também, estão prontos para ser entregues. João Alfredo destaca, ainda, que, por meio de parcerias com as Prefeituras, as Secretarias Municipais de Agricultura recebem os títulos e os repassam aos agricultores.
JORNAL ALERTA GERAL
Com geração a partir da FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, o Jornal Alerta Geral tem transmissão, a partir das 7 horas da manhã, pelo rádio e pela internet, por mais de 20 emissoras do Interior do Estado e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.
LEIA MAIS