Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Os desafios da segurança pública no século XXI e as técnicas operacionais no combate à criminalidade em território cearense foram alguns dos temas abordados durante a tarde de hoje (24), no I Encontro de Direito, Defesa e Segurança Pública, realizado no auditório da biblioteca da Universidade de Fortaleza (Unifor). Para falar sobre esses e outros temas, foram convidados o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Everardo Lima, e os titulares das Divisões Antissequestro (DAS) e de Proteção ao Estudante (Dipre), respectivamente, delegado Antônio Pastor e o inspetor Silvio Maia.

Centenas de estudantes de do curso de Direito aproveitaram esta tarde para participar das discussões, realizadas em torno dos seguintes temas:desafios da segurança pública no século XXI, a carreira jurídica de delegado, técnicas operacionais no combate à criminalidade do Ceará e criminalística e investigação criminal.O evento foi promovido pela coordenação do curso de Direito da Unifor e também contou com a participação do inspetor Eduardo Sabóia, da DAS. Trata-se de mais uma oportunidade de aproximação entre os agentes de segurança e a população.

Os assuntos propostos foram tratados em uma mesa de debates, tendo como palestrantes os representantes da SSPDS e da Polícia Civil. Alguns professores da instituição atuaram como debatedores, que intermediavam as discussões com comentários, perguntas e espaços para a plateia – que aproveitou para tirar várias dúvidas. O encontro teve como objetivo a troca de experiências entre os policiais e o público acadêmico na esfera da Segurança Pública e teve o apoio da SSPDS e da PCCE.

Fonte: SSPDS