Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, juntamente com o comandante do Batalhão de Policiamento Turístico do Ceará (BPTur), tenente coronel Teófilo Lobo, se reuniu com representantes de assessorias esportivas cearenses. O encontro, que aconteceu nesta segunda (06), na sede da SSPDS, teve o objetivo de discutir ações de segurança para as pessoas que frequentam a Avenida Beira Mar para praticar esportes e outras atividades. Trabalhos policiais desenvolvidos nos últimos dias na região resultaram em suspeitos presos e materiais ilícitos apreendidos.

Uma ação voltada para a redistribuição estratégica de policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento Turístico do Ceará (BPTur) da Polícia Militar, pela Avenida Beira Mar e adjacências, resultou nas capturas de seis pessoas envolvidas em crimes, entre elas uma homicida. As prisões e apreensões ocorreram no sábado (04) e no domingo (05), resultando também na recuperação de um veículo roubado. Durante os patrulhamentos, os agentes de segurança também realizaram abordagens a coletivos, no intuito de inibir qualquer ação delituosa. A operação, iniciada na sexta-feira (03), tem o objetivo de inibir práticas criminosas na região. O trabalho policial consiste em ações preventivas e ostensivas e não tem prazo para ser concluída.

Na manhã de ontem, agentes de segurança que realizavam o patrulhamento a pé, prenderam uma mulher suspeita de matar o companheiro, após uma discussão ocorrida na Praia de Iracema – Área Integrada de Segurança 06 (AIS 06). Carla Daniele de Lima Silva (37) – que é natural do Rio de Janeiro, mas já responde no Ceará por ameaça e crime contra a administração pública – atingiu, com um gargalo de garrafa, a vítima identificada por Francisco Hélio Borges Fernandes (44). O homem, que estava com um corte profundo no calcanhar, chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Instituto Dr. José Frota (IJF), mas não resistiu e veio a óbito.

A homicida chegou a negar o fato, afirmando que Francisco Hélio havia se ferido após pisar em estilhaços de vidro. Versão que foi descartada, após os agentes de segurança verificarem as imagens de um circuito externo pertencente a um estabelecimento comercial, situado próximo ao local do crime. A mulher foi conduzida também para o 2° DP, onde foi autuada por homicídio.

Também no domingo, três adolescentes foram apreendidos, após uma tentativa de roubo, ocorrida na faixa de areia, também na Praia de Iracema. Por meio de uma ação rápida de policiais militares do BPTur, o trio foi apreendido no momento que tentava empreender fuga. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram indiciados em um ato infracional por roubo.

Já no sábado, uma composição abordou um veículo Fiat Siena, de cor cinza, na Avenida Beira Mar, no bairro Meireles (AIS 03). No interior do carro, estava Jackson Coelho Nery (21) – conhecida por “Pio”, que já responde por roubo, posse ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública. Após verificar a documentação do carro, os policiais constataram a adulteração do chassi. Ao ser indagado, “Pio” afirmou que havia ganhado o veículo de presente. O infrator foi conduzido para o 2° Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por receptação. Também na manhã do dia 04, os policiais capturaram um homem em atitude suspeita, nas proximidades do aterro da Praia de Iracema. O infrator estava portando uma faca e ao receber ordem de parada, ele tentou empreender fuga, mas foi contido pelos agentes de segurança. Ele foi conduzido para a unidade de Polícia Civil, que cobre a área onde ocorreu o fato, onde as medidas cabíveis à ocorrência foram tomadas.

Fonte: SSPDS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp