O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, recebeu na tarde desta quinta-feira (19) representantes de associações de praças e oficiais militares. O objetivo do encontro foi ouvir as demandas das categorias e informar às entidades os direcionamentos que a SSPDS deve seguir na atual gestão.

O secretário ressaltou que pretende atuar principalmente em duas linhas. Primeiro, estabelecendo contato com todos. “Já conversei com muita gente. Fui a batalhões e delegacias. Estou, aqui, ouvindo as associações, mas quero ouvir as demandas direto dos policiais”, frisou. A segunda linha é a de apoiar a atuação dos profissionais da segurança pública.

Ele acrescentou que, além do investimento logístico em materiais, focará no investimento humano para que haja uma mudança estrutural no Sistema de Segurança Pública. “A mudança duradoura se dá de dentro para fora. No tempo em que eu estiver à frente da secretaria, o que eu puder fazer em prol das nossas categorias vou fazer”, afirmou André Costa.

Ele também adiantou para os representantes das entidades que criará uma comissão de acompanhamento das ocorrências em que servidores da segurança pública figurem como vítimas. “Essa comissão analisará caso a caso e terá representatividade de toda categoria, desde os praças”, explicou.

Estiveram presentes na reunião dirigentes da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece), Associação dos Cabos e Soldado da Policia Militar do Ceara (ACSMCE), Associação dos Oficiais (Assof) e Associação dos Profissionais de Segurança (APS).

Fonte: SSPDS