Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, recebeu, na manhã desta terça-feira (31), integrantes de comissões de aprovados e candidatos de concursos da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que prestaram seleção nos últimos certames para agentes de segurança no Ceará. A pauta dos encontros foi ouvir as demandas das comissões sobre a possibilidade de convocação de novas turmas para integrar o Sistema de Segurança Pública do Estado.

Durante as conversas, o secretário ressaltou que, nos últimos dois anos, mais de 2.300 novos servidores foram convocados pelo Governo do Estado do Ceará para reforçar o efetivo das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense. “Nossa intenção é poder contar com o máximo de agentes possíveis para poder fortalecer nossas tropas e ajudar no combate à criminalidade no Estado”, explicou o secretário.

O secretário explicou também que a atual gestão tem como foco atividades operacionais, com maior investimento em inteligência e, para isso, o Governo do Estado tem investido em ações de segurança pública, inclusive, nomeando novos agentes. “Acreditamos que esse reforço no efetivo estadual é essencial para continuarmos as ações do Estado na busca pela redução dos índices de violência”, completou.

Ao todo, as reuniões contaram com a presença de cinco comissões de concursos, sendo duas da Polícia Civil (3º grupo de aprovados da 1º turma e cadastro de reserva), duas da Polícia Militar (remanescentes do concurso para oficiais e remanescentes do concurso para praças) e uma do Corpo de Bombeiros (remanescentes do concurso para oficiais).

Fonte: SSPDS