Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, recebeu o titular da Coordenadoria de Juventude do Estado do Ceará, David Barros, para uma reunião na qual trataram das ações realizadas pela Polícia Militar em festas, como forrós e sarais, e eventos, como rolezinhos, realizados em comunidades do Estado.

Entre os assuntos discutidos, o secretário André Costa ressaltou que o trabalho da Polícia se pauta nas demandas da população para levar não só sensação de segurança, mas também contribuir para a aproximação entre a população e a corporação. “Nossas ações diárias de combate à criminalidade precisam da colaboração da população para que possamos atuar dentro da legalidade. Nós entendemos que reprimir iniciativas culturais não é o melhor caminho para se combater a violência e a criminalidade”, explicou o secretário.

Por outro lado, o titular da Coordenadoria de Juventude, David Barros, destacou que a pasta deseja colaborar para mediar esses conflitos. “Nossa missão é contribuir para uma cultura de paz nas periferias do Ceará, bem como trabalhar para que a juventude tenha acesso a lazer, entretenimento e cultura nos lugares onde vivem, regulamentando a utilização social dos espaços públicos”, completa.

Fonte: SSPDS